quarta-feira, 25 de julho de 2012

Entre o desgaste e a irresponsabilidade.

O Blog noticiou tempos atrás parte da grade de shows da Expuã 2012.
Venho agora informar que houve mudanças na programação dos artistas. Os shows de Leonardo e João Carreiro e Capataz, inicialmente previstos, estão descartados.
A versão oficial é que houve corte de despesas em razão da queda na arrecadação do Município. Corte este que já atingiu uma dezena de funcionários do alto escalão do governo, inclusive alguns, para a alegria do blogueiro.
Assim sendo, acredito que mais uma vez a festa seguirá a política do "bom e barato", ou da melhor "relação custo benefício". A menos que a arrecadação melhore ou surja algum mega patrocínio inesperado.
Não faço a menor ideia dos nomes, mas dentro das opções do mercado, artistas como "Roupa Nova", "Milionário e José Rico", dentre outros, se encaixariam nesse perfil.
Alegria dos eleitores da oposição, que se já chamavam de quermesse festa com João Carreiro e Capataz, Eduardo Costa, Bruno e Marrone, imagina se vier os nomes acima citados?
Tristeza para eleitores da situação, que sempre acreditam que uma festa luxuosa pode alavancar a candidatura do candidato situacionista, catapultando-o à vitória.
Aplausos dos cidadãos conscientes que, como este blogueiro mequetrefe, não consideram festa como gênero de primeira necessidade numa administração pública. Pago meus impostos em dia para ver os serviços essencias atendidos a contento e repudio o uso da Expuã como politicagem. Aliás, já sugeri, aqui mesmo nesse blog, a mudança na data da festa para evitar esse tipo de coisa.
Ao avocar para si o ônus da impopularidade gerada pela medida, o Prefeito Itamar Romualdo mostra mais uma vez que foi eleito para administrar e não para politicar. Não a toa, foi eleito e reeleito e, se a legislação permitisse, seria re-reeleito; com um, ou quem sabe os dois, pés nas costas, não importa quem fosse o seu adversário.
Diz a lenda que um antigo Governador do Estado proferiu a seguinte pérola: "Quebrei o Estado, mas elegi meu sucessor".
A todos aqueles que se ofendem com afirmações como esta, o blogueiro parabeniza. E a todos os políticos que não agem dessa forma, fica aqui meu respeito e admiração.
E antes que alguém acuse o bogueiro de fazer apologia a essa ou aquela candidatura, reafirmo para os maus entendendores: Estou elogiando a atitude do Prefeito enquanto administrador público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário